sexta-feira, 29 de junho de 2007

Discos pedidos

O meu tipo de programa de rádio preferido sempre foi aquele onde se podem pedir músicas e dedicar aos entes queridos. Desde pequeno que, com a companhia e tutela da minha partner in crime de infância, ouço esses programas e participo. Inicialmente por meio de carta, já que nenhum tinha a coragem de fazer os telefonemas, depois através da nossa pequena cumplice e executante de todos os nossos planos.
Desde essa altura que quero ter um programa de discos pedidos. Então surgiu a ideia: "Já que há tantas pessoas (2) a dizer que escrevo pouco no blog e que gostavam de saber mais coisas sobre Moçambique, porque não criar um espaço onde os leitores possam sugerir temas e dedicar posts à sua cara metade ou à sua filhota que faz anos?".
Essa ideia passou a plano e agora chegou o momento de o executar.

Regras:

1-Todos os pedidos devem ser feitos na caixa de comentários deste post;

2-Todos eles devem ter uma dedicatória, a menos que o pedinte não tenha namorada, familia, amigos, colegas de trabalho nem animais de estimação;

3-Todos devem ser assinados pelo pedinte, com a sua alcunha ou nome (verdadeiro ou falso);

4-Os temas não devem ser ofensivos (para comigo), conter palavrões, nem ter conotação sexual;

5-Não podem ser muito gerais (ex: Moçambique);

6-Todos os pedidos que não obedeçam às regras acima não serão considerados, excepto se eu quiser mesmo falar sobre esse tema.

12 comentários:

Anónimo disse...

que tal um pouco de musica Moçambicana?

Anónimo disse...

a familia matos pede uma foto com o novo visual para aprovação

observador disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
observador disse...

Aqui a "Mãmã" até ficou comovida com o saudosismo dos «Discos Pedidos»..Olha quero...sei lá achas que se arranja uma jardineira na tua casa??

Anónimo disse...

Venho por este meio pedir deferimento para o meu pedido que consiste no seguinte: Uma simples e sucinta analise sobre o impacto socio-economico da economia maçambicana em Africa e de uma maneira geral no mundo. E ja agora uma resposta a algo que me intriga: existe maizena no maputo?

Jorge Guerreiro disse...

Peço encarecidamente que leiam as regras antes de procederem ao vosso pedido. Há pessoas que estão acima das regras, mas têm que ter uma de duas caracteristicas: serem meus progenitores; serem progenitores dos meus progenitores. Ora só vejo seis pessoas que cumpram os requisitos, por isso toca a cumprir as regras!

angelodias disse...

Eu li as regras.Agora ler e perceber são coisas mto diferentes...Antes de mais gostaria de dedicar este pedido ao povo francês na generalidade. Um povo mto sensivel e extrovertido que bebe cerveja sem alcool kdo tem sede e so come baguetes com queijo kdo tem fomeca...Gostaria de te perguntar se ai no maputo (é mto geral é?) é como aqui em Paris quanto a obrigatoriedade de usar meia branca seja com que roupa fôr. Cumprimentos

Jorge Guerreiro disse...

Muito bem! Aqui está um pedido exemplar!

Anónimo disse...

Queria ouvir Diz-me diante dela do Nelo Silva e Cristiana para dedicar ao meu querido irmaozinho

Francês disse...

Gosto muito do teu blog e do que nos transmite sobre este país para mim até agora pouco conhecido.
Gostaria de fazer uma pequena correcção sobre o meu país:
de facto bebemos cerveja sem alcool (quando vamos trabalhar ou conduzir); de facto comemos baguetes (quando não nos apetece cozinhar...são bem boas e matam a fome); de facto usamos muito meias brancas (o algodão não engana).
No âmbito dos discos pedidos gostaria de saber algo sobre a arquitectura de Maputo (é um pouco vago?)

Vaca Louca disse...

Venho por este meio pedir o clássico «Eu tenho um Danúbio e ele é Azul» da mítica artista Kiff Star.

Vou dedicá-lo ao Galo Semedo e seus companheiros futebolistas de capoeira, ao pato Ferdinando e aos restantes patos que não nasceram com o pescoço torto e por isso não tiveram direito a nome, aos canários Cenoura e Jeky e a todos os outros que se lhes seguiram, a todos os melros Jebigas que conseguiram fugir (com ou sem a nossa ajuda) e aos que tiveram menos sorte.

Dedico ainda ao cão vadio Filipe e às cadelas Tess e Fly, à gata Gativa, à chinchila Marshall e à porca-da-Índia Miss Piggy, ao Black Pig, ao Monstro do Lago Ness e aos outros peixes que não duraram tanto tempo como estes, sem esquecer as rãs. Por fim, vai para todos os grilos que tão belos momentos musicais nos proporcionaram.

Anónimo disse...

Queria ouvir o tema "La Cabra".. de quem era mesmo?!? ja nem sei... epah...
para dedicar...hmmmm... atd gent k tiver como alcunha o nome da musica...
cumprimentos