quarta-feira, 11 de julho de 2007

Viagem atribulada

No Sábado às 10h30 parti com o Zé Pedro para Ponta do Ouro. A meio do caminho o motor começou a aquecer, pelo que paramos. Resolvemos que poderia ser falta de àgua. Por sorte estávamos perto do rio Maputo pelo que pegámos num garrafão e fomos ao rio encher. Nos campos por onde tinhamos que passar para lá chegar estavam duas velhotas a quem perguntamos se não havia problema em irmos ao rio. No entanto, as senhoras não falavam português, apenas shangaan, pelo que perceberam que queriamos que fossem elas a ir buscar a àgua. Voltaram com o garrafão mais um regador cheio de água. Depois de muitos kanimambos e obrigados voltamos ao carro e começamos a por água no radiador, mas por mais água que pusessemos nunca mais enchia, razão: o tubo que liga o radiador ao motor estava roto.
Resolvemos desmontar o tubo e tentar remendá-lo, mas isso não resultou. Depois de três tentativas sem sucesso e quando já tinhamos pedido ao Ferraz que nos trouxesse um tubo aparece um senhor de carro que nos indica um serralheiro a 300 metros de onde estávamos. Avançamos até lá e, afinal, o serralheiro é um mecânico e arranja-nos o tubo. Pagamos 300 meticais (+/- 9€) e uma cerveja a cada um dos mecânicos. E seguimos todos contentes até à Ponta.

O Problema


O Remendo

O melhor é deixarmos isto para os profissionais

...e relaxar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Zeze disse...

O remendo e simplesmente perfeito.... mas porque e q nao funcionou?????? foi so para acabarmos a beber 2M em Salamanga...
Ab