O primeiro de Maio em Moçambique é uma data bastante importante. Os trabalhadores de cada empresa organizam-se para reivindicarem melhores salários, melhores condições de trabalho, etc.
O irónico é que isto é feito em cima de camiões ou carros que vão publicitando a empresa e na rádio diz-se: "Esta empresa está representada por muitos trabalhadores, isso é muito bom sinal!"
A festa de ontem fez-me lembrar algo que se passa no Porto, também no início de Maio...
Milhares de pessoas vestidas com as cores da sua organização, a gritarem e a cantarem em cima de carros também "vestidos" a rigor. Depois de passar pela tribuna vai tudo para a festa onde (quase) toda a gente vai beber uns copos...
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Yeah, também há queima em Mocambique!!Que fixe!! Aqui em Leipzig também há uma espécie de Cortejo, mas só de dois cursos: um de estudantes com muito pouco cabelo e tatuagens em forma de cruz, e uma da faculdade dos Polizei que vestem normalmente de verde.. às vezes aparecem no fim uns gajos a picarem-se que devem ser de artes porque estao todos vestidos de freaks.. e normalmente pegam-se uns com os outros, enfim, uma festa!!
Enviar um comentário