segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mergulho

Mais uma vez fui à Ponta do Ouro no fim de semana. Desta vez para acabar o curso de mergulho. Depois de duas semanas de aulas teoricas e um mergulho na piscina já era tempo de mergulhar a sério.
Um nervoso miuidinho ao entrar para o barco foi-se dissipando com a divertida viagem até ao local de mergulho e com o aparecimento de um golfinho.
Quando lá chegámos, vestimos o BCD(colete insuflável onde está presa a botija) barbatanas e máscara... 3, 2, 1, go! Borda fora! Como combinado começo a nadar para a bóia, olho para o lado e reparo que vou ser o primeiro a chegar e por consequência o primeiro a descer... chego a boia tiro o ar do colete, mas não consigo ir para baixo!!! Reparo que ninguém consegue, sossego, penso, olho para o clint (instrutor) ele diz para me manter na vertical e parar quieto. Boa, assim é fácil. Impressão nos ouvidos não é muito grande. Olho para baixo, estou quase na areia! Chego e ajoelho-me na areia a 12 metros de profundidade, que sensação!!! Espetacular.
Depois deste fiz ainda mais três mergulhos (profundidade máxima 17,7 metros) que também correram lindamente.
No terceiro aconteceu algo insólito. Tinhamos de fazer um exercício que consistia em nadar 100 metros até à costa. Fomos devagarinho, mais a deixar-nos levar pela corrente do que a nadar. Quando estávamos já muito perto da areia notamos que toda a gente nos mandava sair rápido da água. Olhámos à volta e eramos os únicos no mar. Soubemos depois, que além de nós estava também um hipopótamo perdido na água.

Fica uma foto do grupo que fez o curso comigo:

International Diving Team
Mikko, Rafael, Jorge, Clint, Ulla, Suzana, Moraa and Chico

Sem comentários: